quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sobre o EU

A idéia de eu é algo que permeia a mente de todo jovem em amadurecimento. Enquanto alguns perguntam "Quem sou eu?" , outros vão além e perguntam "O quê sou eu?". Nessa duvida sobre sua própria integridade, muitos tentam se encontrar [talvez?].
A primeira idéia que me veio foi : Existem dois mundos, o externo e o interno. Um tanto óbvio, começei a elaborar um "eu" sobre o que eu achava de mim mesmo, ou seja o Eu de onde partiriam minhas ações.
Até que um dia um sábio homem me despertou a idéia de que se tem uma característica diferente para cada grupo social que se pertençe, ou até mesmo um personagem para cada um deles. Muito parecidos entre si, mas com diferenças únicas entre todos esses "Eu's".
E porque não um para cada pessoa? Cada pessoa, o que quer que seja uma pessoa, é única e voce trata as pessoas de maneira diferente em sua unicidadade, a princípio. Esta idéia cria então uma infinidade de eu's ,para cada pessoa que voce conhece um novo personagem é criado e adicionado ao monte. Veja bem , tudo isso nada tem a ver com o que se chama de falsidade ou algo parecido, as personagens, vêm simplesmente da pluridade das relações que estamos submetidos, e um Eu para cada relação.
Temos agora uma infinidade de Eu's e mais 1 desses como o padrão. Falta ainda uma observação que fecha o mundo interior: o Eu que sabe dos outros todos e coordena a festa, a "consciencia"(chame como quiser) .


Continua..

Um comentário:

Thaís Araujo disse...

cara, quem será que EU sou?

vou pensar nisso agora ¬¬.

gostei, vou esperar a continuação xD~